Como Fazer Brigadeiro Sem Leite Condensado

receita de brigadeiro sem leite condensadoMuitas pessoas procuram por essa receita de brigadeiro, por ser uma alternativa ao brigadeiro tradicional. Nesta receita, utiliza-se o chocolate em barra no lugar do chocolate em pó, além do amido de milho, para que o brigadeiro tenha uma consistência e resultado mais parecido com o brigadeiro tradicional que leva leite condensado.

Se você preferir não usar o chocolate em barra, e quiser usar o chocolate em pó, saiba que sua receita ficará mais parecida com um recheio de bolo ou um mingau, do que com um brigadeiro propriamente dito, ok? Dito isso, vamos à receita. 😉

Receita de Brigadeiro sem Leite Condensado

Rende de 30 à 40 brigadeiros

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral
  • 200g de chocolate em barra meio amargo ou ao leite
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho

Modo de Preparo

  1. Em fogo alto, acrescente leite integral, o chocolate, o açúcar e a manteiga em uma panela e mexa sempre até ferver.
  2. Assim que ferver, adicione o amido de milho já dissolvido em um pouco de leite, para que não tenha o problema de empelotar.
  3. Mexa sempre em fogo baixo até engrossar e até que a mistura e desgrude da panela, dando o ponto semelhante ao do tradicional brigadeiro que todos conhecem.
  4. Despeje em um prato e cubra com plástico filme em contato para que não forme aquela película por cima.
  5. Espere esfriar em temperatura ambiente, e depois leve à geladeira por 8 horas para firmar.
  6. Após as 8 horas, retire da geladeira, faça as bolinhas e passe nos confeitos.

Importante: esse brigadeiro fica com uma consistência mais mole do que o brigadeiro que leva leite condensado realmente. Por isso, talvez seja mais interessante fazer esse brigadeiro na versão em copinho, ou de colher.

Se você quer aprender todas as dicas e truques para aprender a fazer o melhor brigadeiro e beijinho gourmet, conheça o Curso de Brigadeiros e Bejinhos Gourmets em vídeo, com Edelzia Foresti. curso desses doces finos já está fazendo o maior sucesso, e ajudando à centenas de pessoas a faturarem uma renda extra com a venda dos doces, e em alguns casos, até a abrirem um negócio muito lucrativo!

Já falamos também em outro artigo, como fazer brigadeiros gourmet e como você pode ter muito sucesso com a venda desses doces maravilhosos.

Boa sorte e até mais!

Banner Curso de Brigadeiros

Voltar à página inicial.

Como Fazer Brigadeiro Sem Leite Condensado
5 (99.94%) 314 votes

Voltar ao Topo