Como Fazer Salgados Para Vender e Ganhar Dinheiro em 2017

Como fazer salgados para vender – O Guia Completo:

como fazer salgados para vender

Nos últimos tempos de crise, uma das principais atividades que vêm se destacando como alternativa para dar a volta por cima é o nicho da culinária e gastronomia, através da venda de doces e salgados. Isso, por conta da alta lucratividade que existe nessa atividade. Em outros artigos aqui do site já falamos sobre muitos doces que você pode fazer para vender. Por isso, neste artigo iremos falar apenas sobre como fazer salgados para vender.

Não precisar depender de um chefe e não ter que sair de casa para trabalhar é uma das maiores vantagens de quem exerce essa atividade.

Porém, as principais dúvidas de quem quer iniciar esse tipo de negócio são:

“Por onde começar?”

“Quais as melhores receitas?”

“Será que basta apenas começar a produzir os salgadinhos?”

“E depois, onde estão os clientes? Como eu faço eles comprarem meu salgado?”

“Quanto eu cobro e como eu calculo os preços?”

“Como eu planejo e divulgo isso tudo?”

É bastante coisa mesmo, mas não se desespere: iremos te dar uma boa visão sobre cada tópico neste artigo, para que você possa iniciar.

Pesquisas atuais de mercado indicam que o setor alimentício nunca entra em crise. As pessoas jamais deixam de comer aquilo que elas gostam, muito menos os deliciosos salgadinhos.

Opções Infinitas de Salgados Para Vender

fazendo salgados

As opções de salgados para vender são infinitas, e variam desde salgados para festas infantis, aniversários, salgados para lanchonetes e muito mais. Ainda, você pode oferecer as opções de mini-salgados fritos, assados ou congelados, vender apenas sob encomenda ou até mesmo em um carrinho.

Pode escolher produzir manualmente, ou utilizando máquinas específicas para salgados.

Viu como as opções são praticamente infinitas? Basta se planejar e começar.

Pensando nessa grande quantidade de escolhas que você precisa fazer, te daremos algumas dicas para você entender melhor como começar, e para isso preparamos um passo a passo especial. Leia com atenção e não deixe de colocar tudo em prática para que você possa realmente ver resultados, ok?

Pesquise quais salgados mais vendem

vender salgados é lucrativo

Na hora de escolher com qual salgado pretende começar a trabalhar, é preciso entender as preferências dos seus potenciais clientes. Na região onde você mora, tente fazer uma pesquisa determinando quais os tipos de salgados que mais fazem sucesso. Alguns dos salgados mais tradicionais são as coxinhas, quibes, empadinhas e bolinhas de queijo.

Quando você chegar em uma festa ou em uma lanchonete no seu bairro, comece a observar o que as pessoas mais comem e do que elas mais gostam. Pergunte aos funcionários que estão servindo, e eles saberão informar com facilidade, quais salgados acabam primeiro, e quais eles precisam repor com mais frequência. Com isso, você já terá uma ideia sobre qual salgado se especializar em um primeiro momento.

Depois de ter analisado isso, comece a aprender a como fazer esses salgadinhos. Teste várias receitas, experimente os sabores e veja qual é o mais aprovado entre seus amigos e familiares.

Preze pela qualidade e padronização

salgadinhos de festa para vender

Um dos principais pontos para o sucesso é saber tudo sobre a produção dos salgados. Saber como fazer, como congelar, fritar e até mesmo os cuidados que você precisa ter na hora de manipular os produtos, evitando contaminação dos alimentos é de suma importância.

Padronize os seus procedimentos para sempre manter a mesma qualidade.

Se você quer conquistar os melhores clientes, aqueles que te valorizam pela qualidade, e não pelo preço, faça somente produtos de excelente qualidade.

E agora, como eu consigo vender?

como vender salgados para ganhar dinheiro

Agora que você já decidiu que tipo de salgadinho irá vender e sabe como produzí-los, você deve começar a planejar seu negócio.

Para isso, você precisa:

» Saber como planejar e o que levar em consideração;

» Aprender a calcular seus preços para vender com lucro, sem risco de ficar no prejuízo;

» Definir uma estratégia de vendas e saber sobre algumas técnicas;

» Saber como divulgar seu trabalho  e como encontrar os melhores clientes, fazendo com que eles virem fãs de seus produtos, comprando e te indicando para outras pessoas;

» Saber como se formalizar quando chegar a hora – e acredite, ela vai chegar rápido se você fizer um bom trabalho!

Para aprender todos os tópicos acima, indicamos um ótimo recurso: Curso 100% em Vídeo “Lucrando com Salgados – O Guia de Ação Completo” (clique aqui para conhecer).

Aprenda a ganhar dinheiro com salgados

O curso “Lucrando Com Salgados” foi criado por André Almeida,  Presidente da Franquia Coxinha Rei e consultor especialista em criação de negócios na AcertInvest.

Com anos de experiência oferecendo consultoria à centenas de clientes, se tornou expert em transformar ideias em negócios. Viu uma grande oportunidade de negócio com a venda de salgadinhos e criou uma franquia de coxinhas de muito sucesso.

andre lucrando com salgados

André Almeida – Presidente da Franquia Coxinha Rei

Hoje ele reúne todo o seu conhecimento e experiência em um Curso online super completo e 100% em vídeo, que te ajudará a montar o seu próprio negócio em mais de 30 videoaulas, podendo gerar até 300% de lucro, segundo palavras do próprio André.

Pelo fato de André já ter passado pela exata experiência de fazer salgados para vender de forma profissional, seu Curso é de suma relevância para quem também quer ter sucesso nessa área. Ele já sabe de todos os desafios e dificuldades que você encontrará no meio do caminho, e irá te guiar com conhecimento de causa pelo atalhos corretos.

Ele se preocupou em usar uma linguagem simples e acessível até mesmo para quem não possui experiência nenhuma.

O conteúdo do “Lucrando Com Salgados” é muito rico, e foi dividido em etapas a serem seguidas, como uma espécie de passo a passo à prova de falhas.

Estudando e aplicando cada um dos passos ensinado nesse curso online, você aprenderá de maneira eficiente, rápida e lucrativa como começar o seu Negócio de Salgados, sem medo de errar, aumentando consideravelmente as chances de você obter ótimos ganhos trabalhando com o que gosta.

Conheça um pouco mais sobre o curso neste vídeo abaixo (dica: assista ao vídeo até o final, pois nele você poderá ver como é o curso por dentro!):

→ Conteúdo do Curso Lucrando com Salgados

Lucrando com Salgados

» Receitas de salgados fritos e massas versáteis

» Recheios criativos e lucrativos (camarão, bacalhau, carne seca, pizza e muitos outros)

» Dicas e truques importantíssimos sobre a produção dos salgados

» Segredos para que você venda todos os dias

» Fala tudo sobre administração, planejamento e marketing para seu negócio

» Ensina como calcular seus custos e gerar seu preço corretamente

» Como vender no Facebook

» Dá dicas de modelos de negócio para se trabalhar: food bike, food truck, delivery, lanchonete, fábrica de salgados, buffet e muitos outros modelos.

» Estratégia Da Barra De Ouro – Descubra como você pode vender caixas de 50 salgados por R$ 45,00 enquanto seus concorrentes vendem caixas de 100 salgados por R$ 25,00.

» Os Três Pilares Do Sucesso – Conheça em detalhes os três pilares que sustentam o sucesso do seu negócio com salgados. Se você ignorar qualquer um desses três pilares seu negócio não vai dar certo.

Achou interessante? Então clique aqui para conhecer o Curso Lucrando com Salgados e transforme sua ideia em um grande negócio de sucesso!

Veja agora algumas dicas do Ideias Que Lucram para te ajudar a escolher como começar:

→ Salgados Fritos ou de Forno (Assados)?

Você pode ter um leque de opções para seu cliente, oferendo opções fritas ou assadas, ou você pode se especializar em uma das variedades. As pessoas gostam de serviços especializados, pois faz com que te enxerguem como um especialista no assunto.

Há pessoas com restrições alimentares à determinados ingredientes (por exemplo, glúten e lactose), ou que estão de dieta mas não querem abrir mão de um bom salgado feito com ingredientes mais saudáveis. Faça disso uma oportunidade para criar um nicho que apenas você irá dominar, tendo a vantagem de não precisar competir com a concorrência.

Por outro lado, salgados fritos oferecem uma lucratividade maior. Por isso, pense nisso antes de fazer sua escolha.

→ Venda Salgados Para Lanchonetes

salgados para lanchonetes

Você também pode se especializar em fazer salgados para lanchonetes que não produzem no local. Geralmente, esses salgados são maiores, e são opções mais conhecidas como o pão de batata recheado, enroladinho, esfihas, quibes e coxinhas. Existem muitas lanchonetes, além de alguns colégios e faculdades, que contratam esse serviço terceirizado atualmente para economizar com funcionários e mão de obra. Aproveite esse gancho!

→ Venda Salgados Para Festas Infantis

Festas infantis são o primeiro alvo de quem pensa em começar a fazer salgados para vender. Elas nunca deixarão de existir, crianças (e adultos) nunca deixarão de amar os salgadinhos fritos, e sempre haverá mercado. A concorrência portanto é maior, mas com um bom trabalho você pode se destacar e se tornar a preferência de sua região.

→ Salgados Finos – Clientela e Preços Diferenciados

salgados finos para casamento

O salgadinho, sendo muito popular, é preferência nacional. Porém, antigamente, em eventos mais elaborados ele era deixado de lado por não ser tão refinado.

Hoje isso está mudando, com essas opções diferenciadas, que levam à receitas com ingredientes mais refinados, e com isso recebem preços (e lucratividade) maiores. É um nicho que vem despontando com muita expressividade e hoje já é possível encontrar salgados finos grandes eventos, casamentos e formaturas.

São os salgados finos gourmet. Ótima oportunidade para se especializar e sair na frente da concorrência, concorda?

→ Coxinha Gourmet – Tendência Lucrativa

coxinha gourmet

Puxando esse gancho dos salgados finos, deixamos a sugestão de um Curso ótimo, chamado “Curso de Coxinha Gourmet” (clique aqui para conhecer).

Nele, você aprenderá diversos recheios e massas diferenciados para oferecer ao seu cliente. Confira:

→ Recheios:

  • Camarão
  • Shimeji
  • Legumes
  • Vegano
  • Carne Seca
  • Frango
  • Carne
  • Couve
  • Strogonoff
  • Calabresa
  • Bacalhau
  • Mortadela

→ Massas:

  • Massa Tradicional
  • Massa de Leite
  • Massa de Batata Inglesa e Batata Doce
  • Massa de Mandioca, Abóbora e de Inhame
  • Massa Sem Glúten
  • Massa de Arroz
  • Massa de Soja
  • Massa Vegana
  • Massa Light

Com isso, você terá infinitas opções diferenciadas para oferecer aos seus clientes, tendo eles restrições alimentares ou não, preferências diversas e ainda oferecendo um serviço que a grande maioria da concorrência não oferece.

Ainda, você leva de bônus, receitas de coxinhas doces e dicas de congelamento essenciais!

 IMPORTANTE: Curso de Coxinhas Gourmet contém apenas as receitas acima, em passo a passo detalhado.

Caso o seu objetivo seja o de aprender a montar um negócio completo, recomendamos o Curso Lucrando Com Salgados, mencionado no início do artigo, que além de receitas, inclui todo o passo a passo da construção de seu negócio.

Mas se você quiser aprender apenas as receitas, conheça o curso de Coxinhas Gourmet clicando aqui.

→ Mini Salgados no Copo Em Alta

mini salgados no copo

Umas das novas sensações do momento é a venda de mini-salgados em copos. Já existem lojas e franquias especializadas nisso fazendo o maior sucesso. Alguns do motivos desse sucesso são:

  • É prático para comer enquanto se desloca
  • Tamanho pequeno, permitindo que seja mais fácil de comer
  • Sai super em conta e o cliente tem a impressão de estar levando muito mais por menos
  • É viciante e impossível parar de comer – só pára quando chega ao fim! 😀

Fica como dica para quem quiser apostar nessa modalidade, pois é sucesso na certa!

→ Venda Salgados Congelados

salgadinhos-congelados

Você pode começar também a divulgar os seus serviços com a venda de salgados congelados e prontos para serem fritos ou assados. A vantagem do salgado congelado é que você pode fazer com uma antecedência suficiente para que eles não estraguem, e terá o produto sempre pronta entrega para seu cliente. E também não tem mais o problema que muitas vezes ocorre de desperdiçar os salgados que precisam ser jogados fora quando não são vendidos.

→ Salgados Para Revenda – Multiplique seu lucro

A partir do momento em que sua estrutura estiver funcionando 100%, e você já estiver controlando tudo certinho, um passo interessante que você pode dar para levar seu negócio ao próximo nível, é se formalizar e fazer os salgados para revenda. Revendendo seus salgados para terceiros, você consegue fechar grandes encomendas e com isso multiplicar seu lucro. Ou seja, o negócio de salgados nunca pára de crescer – é só trabalhar com planejamento!

lucrando com salgados

→ Carrinho de Salgados – Opção Interessante

Para quem quer oferecer seus salgados em portas de colégio, faculdades e outros comércios na rua, uma opção interessante é vender os salgadinhos em carrinhos próprios. São carrinhos equipados para manter a temperatura e qualidade dos produtos por muitas horas, e são práticos no quesito mobilidade. Ou seja, você pode estar cada dia em um lugar, escolhendo sempre os locais mais movimentados e horários melhores para chegar com seu carrinho.

É uma opção interessante e que pode dar muito certo, mas sempre observe as regras dos comércios locais e de sua cidade, para não trabalhar de forma ilegal ou que possa te trazer problemas. Afinal, sendo esse o seu trabalho, você deve ter muito cuidado e atenção aos detalhes, ok?

→ Máquinas para salgados para produzir em escala

maquina de salgados

Com o tempo, sua clientela irá aumentar cada vez mais. Com isso, pode ser que você não consiga atender à toda demanda de pedidos de seus clientes sozinho.

Nestes casos, uma opção muito interessante é justamente o uso das famosas máquinas de salgados. Elas possuem uma estrutura totalmente interessante e produzem os salgadinhos em larga escala. Você não precisará se preocupar com funcionários ou ficar longas horas enrolando os salgadinhos, pois a máquina faz tudo automaticamente. Legal né?

♥ História de Sucesso – R$ 78 mil por mês vendendo salgados

Conheça a história de Sônia, que ganha R$ 78.734 por mês vendendo salgados no Interior de São Paulo, e prova como seu negócio com a venda de salgados pode dar muito certo também. Clique aqui para ler.

vendendo salgados

Gostou de saber um pouco mais sobre como fazer salgados para vender?

Então clique aqui para conhecer o Curso Lucrando com Salgados e transforme sua ideia em um grande negócio de sucesso!

Como Fazer Salgados Para Vender e Ganhar Dinheiro em 2017
4.9 (98.82%) 323 votes

Voltar ao Topo