⇒ Como Montar um Buffet e trabalhar com Eventos em 2017

Como Montar um Buffet e trabalhar com Eventos em 2017

como montar buffet para eventos

Em tempos de retomada da economia e reconstrução do ânimo dos brasileiros, montar um buffet tem se tornado uma ótima alternativa para aqueles que desejam trabalhar com eventos.

Após um período de “vacas magras” onde para economizar, muitas pessoas começaram a organizar suas próprias festas, os 2 setores (de buffet e de eventos) vêm recuperando o fôlego e apresentando um crescimento expressivo.

Para se ter uma ideia do quão promissor pode ser montar um buffet, apenas nos últimos 5 anos, o mercado de festas acumulou crescimento de 400%, conforme apontam dados compilados pela Associação Brasileira de Festas, a Abrafesta.

Segundo o Sebrae, em 2015, os espaços de buffets tiveram aumento de 30%. Já o faturamento do setor no mesmo ano foi de R$ 16,8 bilhões, conforme aponta pesquisa elaborada pelo Data Folha.

No entanto, apesar dos dados positivos vindos dos dois mercados, algumas pessoas ainda tem dúvidas quanto à lucratividade de se montar um buffet e trabalhar com eventos.

Para ajudar a responder estas perguntas e mostrar que você deve deixar o receio de lado e embarcar neste segmento promissor, elaboramos um texto com algumas razões que podem lhe convencer.

Porque montar um buffet?

como trabalhar com eventos

Ao contrário de outros setores da economia que costumam ser duramente afetados pelas oscilações, montar um buffet costuma ser uma atividade extremamente segura e lucrativa, uma vez que é um setor é bastante aquecido.

Por lidar com diversas possibilidades de celebrações, o empreendedor que se lança neste segmento pode expandir seu campo de atuação, garantindo a contratação de diversos eventos simultaneamente.

Identificando o grande potencial deste segmento, muitas pessoas que já fazem doces para vender, assim como pessoas com formação superior em áreas totalmente diferentes das de eventos, estão entrando de cabeça para trabalhar com buffet, de olho nos ótimos ganhos que podem usufruir com este segmento.

Como montar um buffet?

como montar buffet

Embora algumas pessoas acreditem que montar um buffet seja uma tarefa simples, para que o negócio seja considerado um sucesso é importante que o futuro empreendedor siga algumas orientações.

A primeira delas é a análise da concorrência. Antes de inaugurar seu empreendimento, faça um planejamento detalhado, verificando a demanda pelo serviço onde pretende abrir seu buffet, qual público-alvo deverá atender e como atrair ainda mais clientes.

Já a segunda orientação para os que desejam montar um buffet é tão importante que merece um tópico próprio: investir em capacitação para se destacar neste mercado.

Aqui no site, já falamos sobre diversos cursos, mencionando desde o famoso brigadeiro gourmet, passando por cupcakes, bolos no pote, chocolates e até pão de mel. 

Se você já saber fazer algum (ou todos) os doces acima, uma ótima maneira de levar seu negócio ao próximo nível, é oferecendo o serviço de Buffet para eventos.

Como trabalhar com eventos?

Assim como o mercado de buffets, trabalhar com eventos requer capacitação e, principalmente, trabalho duro. Por ser um segmento dinâmico, geralmente quem escolhe este segmento tem uma vida agitada, repleta de compromissos e inúmeras responsabilidades.

Para prosperar neste segmento é preciso, além de boa capacitação, reunir algumas qualidades, como a proatividade.

Um bom organizador de eventos, em alguns momentos, precisa falar diretamente com clientes e fornecedores, não apenas para negociar com seus fornecedores, como também para conquistar novos clientes.

É preciso ainda se manter constantemente atualizado sobre as novidades que surgem rotineiramente neste setor.

Capacitação para se diferenciar da concorrência

Para atender adequadamente seu público-alvo e garantir que seus clientes sejam bem-atendidos, é muito importante investir em capacitação, buscando deixar de ser “mais um na multidão” e se transformando no organizador de eventos que todos buscam.

Pensando em você, que enxerga no mercado de buffets um campo fértil para o lucro e a realização pessoal, foi desenvolvido o curso online em formato de livro digital, “Saia da Crise Fazendo Eventos – Guia Completo” (clique aqui para conhecer).

como montar um buffet

Ebook Saia da Crise Fazendo Eventos

Desenvolvido pela nutricionista Sara Godoy, uma excelente profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de buffets, o curso irá te ensinar tudo aquilo que você precisa aprender para montar um buffet de sucesso.

Sara Godoy - Meu Negocio de Buffet

Sara Godoy – Meu Negocio de Buffet

Em seu curso online, Sara aborda tópicos importantes para qualquer profissional que deseje se destacar neste setor.

Veja alguns dos principais módulos:

♥ Tipos de eventos:

Neste módulo, o aluno aprenderá como ser versátil, e poder adaptar seu serviço de buffet para realizar qualquer tipo de evento, sejam sociais, festas infantis, aniversários ou para empresas, como almoço, brunch, café da manhã, coffee break, dentre outras;

♥ Medo de errar:

Aqui, o futuro empreendedor irá conhecer os segredos para aprender as quantidades exatas e o que deve ser levado em consideração na hora de planejar seu negócio de buffet para eventos. Não apenas para não errar, mas também como para eliminar o medo de realizar grandes eventos;

♥ Cálculo de alimentos e bebidas:

Este tópico ensina em detalhes, tudo o que você precisa considerar ao planejar seu evento, e como calcular a quantidade necessária de alimentos e bebidas para cada convidado;

♥ Bônus – Segredos Revelados:

Em seu curso online, Sara Godoy ainda revela técnicas de comportamento para que você saiba servir com primor aos frequentadores dos eventos que organizar, e como conduzí-los com maestria.

♥ Bônus – Livro Digital Cardápios Saudáveis Para Eventos o Ano Todo

São cardápios completos e saudáveis para você realizar festas diferenciadas o ano inteiro.

  • Cardápio Café da Manhã
  • Cardápio Welcome Coffee
  • Cardápio Coffee Break
  • Cardápio Brunch
  • Cardápio Festa Infantil
  • Cardápio Almoço e Jantar
  • Cardápio Coquetel
  • Cardápio Churrasco
  • Cardápio Feijoada
  • Cardápio Ceia de Natal

♥ Bônus – Mobiliário:

Aqui, você descobrirá como definir as quantidades de mesas e cadeiras para os convidados.

♥ Bônus – Garçons:

Aqui, você descobrirá como definir a quantidade de Garçons para eventos com convidados sentados.

♥ Bônus – Copos:

Aqui, você descobrirá como definir a quantidade para cada tipo de copo no seu evento.♥ Bônus – Calculadora Expressa

Uma ferramenta desenvolvida com exclusividade para você ganhar mais tempo (e dinheiro), que define automaticamente as quantidades necessárias para realizar qualquer evento.

Para conhecer o curso online “Saia da Crise Fazendo Eventos – Guia Completo”, clique aqui.

Porque o setor de buffets e eventos é tão atraente?

Com uma lucratividade expressiva em meio à uma economia ainda fragilizada com a crise, o mercado de buffets e eventos é uma excelente alternativa para os que desejam montar um negócio próprio.

Com criatividade, persistência, capacitação e força de vontade é possível não apenas montar um buffet de sucesso, mas também trabalhar com eventos e se destacar no setor.

Quer enveredar por este mercado? O curso da Sara Godoy e seus 20 anos de experiência, lhe mostram como!

Assista à apresentação abaixo feita pela própria Sara, e surpreenda-se ainda mais!

Conheça agora o curso “Saia da Crise Fazendo Eventos – Guia Completo” clicando aqui.

⇒ Como Montar um Buffet e trabalhar com Eventos em 2017
5 (99.81%) 314 votes

Voltar ao Topo